Open top menu
segunda-feira, 25 de novembro de 2013


[The Hunger Games] Jogos Vorazes





expressaoartbrasil.blogspot.com.brÉ um romance para jovens e adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O primeiro de uma trilogia que leva seu nome foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic e lançado em Portugal e no Brasil, respectivamente, em 20 de outubro de 2009 pela Editorial Presença e 29 de maio de 2010 pela Rocco.
A história acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capitol, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para lembrar as pessoas sobre a revolta que aconteceu vários anos atrás, os Jogos são um lembrete do poder da Capital, nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver.



 estúdio Lions Gate adquiriu os direitos para uma adaptação cinematográfica do livro, que foi produzida pela Color Force. Dirigido por Gary Ross, o roteiro do filme foi escrito pela própria Suzanne Collins, com ajuda do diretor e revisão de Billy Rae.

O filme lançado em 22 de março de 2012, com Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen, Josh Hutcherson como Peeta e Liam Hemsworth como Gale. Ele arrecadou US$211,8 milhões em bilheterias mundialmente em seu primeiro final de semana e recebeu uma aprovação de 85% dos críticos especializados, segundo o Rotten Tomatoes, que se baseou em 245 resenhas.

Confira o trailer
Legendado
















Fonte
          http://www.youtube.com/


0 comentários